Estão abertas, até ao final do mês de dezembro, duas medidas de apoio aos jovens agricultores: Operação 3.1.1 - Jovens Agricultores | Setor da Viticultura (7º Anúncio) e Operação 3.1.2-Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola | Setor da Viticultura (3º anúncio).

Operação 3.1.1 - Jovens Agricultores | Setor da Viticultura (7º Anúncio)

Esta Operação visa aumentar a atratividade do setor a jovens investidores, através do apoio à primeira instalação na atividade agrícola, promovendo o investimento, a organização da produção e a transferência de conhecimento.

Estes apoios (natureza não reembolsável) têm como principais objetivos:

>Fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas;

>Aumentar a atratividade do setor agrícola aos jovens investidores, promovendo o investimento, o apoio à aquisição de terras, a transferência de conhecimentos e a participação no mercado.

 

Operação 3.1.2-Investimento de jovens agricultores na exploração agrícola | Setor da Viticultura (3º anúncio)

Esta Operação visa estimular diretamente o investimento de jovens agricultores, designadamente em processos e técnicas mais inovadoras e mais eficientes, reforçando a produtividade e a escala da oferta e contemplando a atratividade de investimentos relacionados com matérias de sustentabilidade económica e ambiental que reforçam a competitividade sectorial a longo prazo.

Estes apoios têm como principais objetivos:

>Fomentar a renovação e o rejuvenescimento das empresas agrícolas e da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do sector;

>Reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a gestão sustentável, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas;

>Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Saiba mais sobre este assunto, contacte o Gabinete de Apoio ao Investimento do Município de Seia

(238 310250 / This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.)

#jovensagricultores #viticultura #investirseia #serradaestrela

Gabinete de Apoio ao Investimento  Largo Dr. António Borges Pires 6270-494 Seia  238 310 250 / 238 310 230 gai@cm-seia.pt